Maltês

Estes pequenos cães foram encontrados nos países do Mediterrâneo durante séculos. O Maltês era um cão mimado, que passeava de carro, dormiam em camas etc. A raça foi desenvolvida na Itália com o cruzamento de Spaniel e Poodle miniatura. A raça se tornou particularmente popular entre as mulheres.

Apesar do Maltês, com seus pelos longos e sedosos, que lembram bichos de pelúcia e por seu tamanho pequeno, eles aparentam não ser uma ameaça. Eles são, na verdade cheios de determinação e apesar da falta de estatura, eles são bons cães de guarda. Embora eles não gostem muito de pessoas estranhas, eles são muito afetuosos com seus donos. Eles têm um

temperamento doce, amoroso, travesso, e são muito individualistas.

A confiança e a receptividade carinhosa do Maltês é um dos seus destaques. Eles estão entre os mais dóceis de todos os cães pequenos, são muito alegres e brincalhões, bem como vigorosos.

O Maltês gosta de caminhadas regulares e brincar no parque ou no quintal. Eles tendem a permanecer quietos na terceira idade e sua atividade em torno da casa vai garantir que eles permaneçam bem exercitados.

Aqueles que desejam amar e ser amado por um cachorro Maltês deve estar preparado para dedicar tempo a eles diariamente. Limpar os olhos diariamente para evitar manchas e limpar a barba após as refeições. O Maltês pode ser aparado e ficar com os pelos curtos para facilitar os cuidados e para quem sofre de alergia, mas a verdadeira beleza da raça encontra-se na abundante, pelagem sedosa. Eles, no entanto, desfrutam de brincadeiras ao ar livre e têm propensão para saltar nas poças de água, e você deve estar preparado para dar muitos banhos.

A altura do cachorro da raça Maltês é de aproximadamente 23 a 25 cm e o peso varia entre 3 a 4,5 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *