Golden Retriever

O Golden Retriever é um cachorro deslumbrante e muito inteligente. Ele ama a água e tem um instinto para buscar as coisas para seu dono. O Golden Retriever é calmo, gentil e tem uma natureza leal que faz com que seja a raça ideal para a família.

Os Golden Retrievers foram criados na Escócia e provem do cruzamento entre o cão

amarelo Nous, e o Tweed Water Spaniel chamado Belle. A ideia era criar um cão que além de ser poderoso fosse gentil e afetuoso para com as pessoas.

O Golden Retriever é uma raça popular de cão e era muito utilizada para recuperar aves durante as caçadas. É um dos cães mais tolerantes e fáceis de tratar e não exige muito dos proprietários além de comida, exercício e visitas ao veterinário. Apesar de conhecida por conviver bem com outros cães e pessoas, às vezes eles podem estranhar outros cães. Devido à sua natureza amigável, Golden Retrievers não são bons cães de guarda. Retrievers são afetuosos com as pessoas e muitas vezes são usados como cães de terapia por causa disso.

Golden Retrievers são cães atléticos. Eles são uma raça de grande porte, a pelagem é geralmente em linha reta, impermeável e densa. E quando eles ficam velhos sua pelagem pode ficar mais escura.

O Golden Retriever tem entre 55 a 61 cm de altura (machos adultos). As fêmeas medem entre 51 e 56 cm de altura. Chegam a esta altura depois de um ano de idade. As fêmeas desta raça pesam entre 25 e 27 quilos, enquanto que os machos ficam entre 27 e 31 quilos.

O Golden Retriever pode sofrer de vários problemas de saúde, no entanto, estes problemas de saúde podem ser evitados com acompanhamento e exames regulares no veterinário. Duas questões de saúde que são comuns para esta raça de cão são: displasia da anca e displasia do cotovelo. Em ambos os casos a cirurgia ou medicação pode ser capaz de ajudar ou curar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *