American Pitbull

Durante o século 19 criadores de cães da Inglaterra, Irlanda e Escócia começaram a experimentar o cruzamento do Bulldog e dos Terriers. O objetivo era criar um cão com a facilidade para brincar de um Terrier e a força e capacidade atlética do Bulldog. O resultado foi um cão com grande força, coragem indomável e gentileza com os donos.

Um filhote de Bulldog com Terrier foi levado para os Estados Unidos com os imigrantes. Agricultores e pecuaristas perceberam o grande potencial e talento da raça e o usaram para caçar e conduzir o gado e os porcos e também como companheiro da família.

O American Pitbull foi reconhecido e registrado como raça em 1898.

American Pit Bull Terriers são cães muito confiáveis e extremamente devotados. Estes cães são muito carinhosos e inteligentes, e eles também têm uma disposição muito boa. American Pit Bull Terriers se dão muito bem com outros cães e podem ser boa companhia para crianças mais velhas. Eles podem, todavia, mostram alguma agressividade para com cães estranhos. Eles são muito defensivos de suas famílias e territórios.

O American Pit Bull Terriers tem pelo liso e curto, muito fáceis de cuidar. Eles devem ser escovados regularmente, e só devem tomar banho quando for considerado necessário.

Os American Pit Bull Terriers não têm uma boa reputação e já foram banidos e sua venda foi proibida em alguns países, por serem considerados violentos. Criadores alegam que este cão sofre com alguns proprietários inescrupulosos que continuam a abusar da força natural e lealdade destes cães, usando técnicas de treinamento abusivas para produzir um cachorro lutador e agressivo. Mas, lembram que se esta raça for devidamente treinada desde cedo eles geralmente se tornam cães altamente sociável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *